Juan Carlos Cárdenas/EFE

Iniesta chuta a bola em treino da Espanha: meia deve jogar na estreia contra Suíça

13/06/2010 - 08h46

Iniesta vai a campo, mas não faz treino tático; Del Bosque quer usá-lo como titular

Das agências internacionais
Em Potchefstroom (África do Sul)

OS BALEADOS DA ESPANHA

EFE/Carlos Cárdenas Andrés Iniesta
Lesão é no coxa direita. Está fazendo fisioterapia intensiva e já voltou a treinar.
Paul White/AP Fernando Torres
“El Niño” foi operado em abril, após lesão grave no joelho direito. Não deve jogar na estreia.
Jasper Juinen/Getty Images Cesc Fabregas
O meia do Arsenal esta recuperado da fratura na perna. É a 1ª opção para vaga de Iniesta.
Carlos Cardenas/EFE Os poupados
No sábado, não treinaram Xabi Alonso, Xavi, Busquets e Pique,  com “fadiga muscular”.

O meio-campista Andrés Iniesta voltou a treinar com a seleção espanhola neste domingo. Fez trabalhos físicos e participou do trabalho de posse de bola. Quando a Espanha começou um treino tático, porém, o jogador do Barcelona saiu de campo. Mesmo assim, o técnico Vicente Del Bosque fala em usá-lo como titular já na estreia, contra a Suíça, na quarta-feira.

“Ele vai começar jogando. No próximo treinamento (na tarde de domingo) já vamos usá-lo nos trabalhos táticos e temos uma margem de tempo muito boa para avaliar se ele estará disponível”, afirmou o treinador a uma TV espanhola.

Iniesta sofreu uma lesão muscular leve no amistoso contra a Polônia e não treina desde então. Caso não se recupere, a Espanha deve usar Cesc Fabregas, outro que está voltando de lesão, no lugar. O jogador do Arsenal quebrou a perna em abril, mas já está recuperado.

Quem também animou os espanhóis foi Xabi Alonso. Após sair do treino no sábado com dores musculares, ele treinou normalmente pela manhã de domingo. Já o atacante Fernando Torres segue sendo dúvida. Ele operou o joelho e pode ser poupado.

No treino tático, Del Bosque deu indícios de seu time titular, pelo menos para a estreia. A defesa está praticamente definida, com Sérgio Ramos, Piquet, Puyol e Capdevilla. Já o meio campo treinou com Xavi, Busquets, Xabi Alonso e Jesús Navas de um lado e Fabregas, Javier Martínez, David Silva e Juan Mata do outro. A primeira opção deve ser a titular, com a entrada de Iniesta na vaga de um atacante – como Torres deve ficar de fora, David Villa seria o único atleta fixo no ataque.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host