13/06/2010 - 14h59

Dúvida sobre Drogba faz Touré enaltecer jovens atacante marfinenses

Das agências internacionais
Em Port Elizabeth (África do Sul)
  • Kolo Touré pediu jogo coletivo para que a Costa do Marfim consiga passar pelo grupo da morte

    Kolo Touré pediu jogo coletivo para que a Costa do Marfim consiga passar pelo "grupo da morte"

Ainda sem saber se poderá escalar Didier Drogba para o jogo de estreia na Copa do Mundo contra Portugal, o treinador sueco Sven-Goran Eriksson não precisa se preocupar porque tem à disposição jovens atacantes talentosos no banco de reservas. A opinião é do zagueiro Kolo Touré, um dos principais jogadores da Costa do Marfim.

Caso o craque do Chelsea não atue no confronto em Port Elizabeth, na próxima terça-feira, a braçadeira de capitão do time africano ficará com Touré. Para o defensor, Salomon Kalou e Seydou Doumbia “são capazes de assumir a vaga” e que “será uma oportunidade de ouro” aos garotos.

"A equipe da Costa do Marfim é composta por alguns importantes jogadores do futebol internacional, mas é preciso lembrar que o futebol continua sendo um jogo de equipe", disse o jogador que atua no Manchester City.

O zagueiro, que também pode atuar como lateral, elogiou o trabalho de Eriksson. O treinador teve apenas três semanas para preparar a seleção após assumir a vaga que era do bósnio Vahid Halilhodzic

MISTÉRIO MARFINENSE NA ÁFRICA DO SUL

  • Yves Logghe/AP

    No treino deste domingo, a seleção a Costa do Marfim fechou os portões aos jornalistas e fez um trabalho secreto. A imprensa até portuguesa questionou se Drogba trabalhou com bola, mas, segundo um membro da comissão técnica dos Elefantes, a decisão só sairá no dia do confronto

“Desde que ele assumiu o time, está tentando construir um bom grupo ao conversar com cada jogador. Estamos no caminho certo", disse o defensor. “Ele simplesmente sabia o que faltava. Temos grandes jogadores, mas não conseguíamos fazer as coisas da maneira certa. Agora estamos trabalhando nosso espírito de equipe porque isso é o mais importante. A Costa do Marfim não vinha fazendo isso e esperamos lutar juntos neste Mundial.”

Touré também revelou que está ansioso para o jogo com selecionado luso. “Saber que vamos enfrentar Portugal, um dos grandes times desta competição, nos motiva. A empolgação aumenta ainda mais ao saber que Cristiano Ronaldo estará no outro lado”, discursou. “Precisamos ter força mental porque a partida será decidida nos detalhes”, completou.

Por fim, o zagueiro disse acreditar que a Costa do Marfim pode surpreender Brasil e Portugal, favoritos para conseguirem as vagas nas oitavas de final. “Se trabalhamos em equipe, será difícil alguém nos vencer.”

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host