Ricardo Mazalan/AP

Estrela da Argentina, Lionel Messi sorri durante entrevista coletiva em Pretoria

13/06/2010 - 14h05

Argentina depende apenas de si mesma na Copa, diz a estrela Messi

Bruno Freitas
Em Pretoria (África do Sul)

Destaque da vitória da Argentina na primeira partida da Copa, na vitória sobre a Nigéria por 1 a 0 em Johanesburgo, o atacante Lionel Messi afirmou neste domingo que a equipe dirigida por Diego Maradona não deve se preocupar com adversários e que depende apenas de suas condições para chegar ao dia 11 de julho como campeã do mundo.

“A verdade é que os nossos principais rivais somos nós mesmos. Não temos que pensar em outros adversários. Se fizermos as coisas direito, chegaremos ao fim, podemos ficar com o título. Digo isso respeitando outras seleções”, afirmou a estrela do Barcelona.

Mesmo com a confiança em alta, o melhor jogador do mundo em 2009 disse que a boa estreia não coloca a Argentina em posição privilegiada na lista de favoritos da Copa, acima das demais forças.

“Os candidatos seguem sendo os mesmos. Sabemos que deixamos uma boa imagem e o que podemos dar, seguiremos crescendo”, disse o argentino.

Messi ainda rebateu a análise de que a Argentina depende do que ele pode oferecer para ir adiante na Copa, descentralizando a pressão por protagonismo no time de Maradona. A estrela preferiu não comentar a declaração do chefe Maradona de que a seleção é um luxuoso carro Rolls Royce e o atacante do Barcelona o seu condutor.

“A equipe não depende só de mim. A nossa seleção tem muitos bons jogadores, que podem resolver a partida. Ontem [sábado, contra a Nigéria] tive a sorte de que as jogadas saíssem Tenho que aproveitar este momento, meu melhor na seleção”, declarou.

Messi ainda aumentou a lista de descontentes com a Jabulani, a bola oficial da Copa. "Ela é muito complicada para os goleiros e para nós. Espero que gradualmente nos acostumemos a ela, pois não há escolha", disse.

Depois da vitória por 1 a 0 sobre os nigerianos na estreia, a Argentina volta a campo na próxima quinta-feira, em Johanesburgo, para enfrentar a Coreia do Sul, em jogo que vale a liderança do grupo B, já que os sul-coreanos começaram a campanha na Copa batendo a Grécia por 2 a 0.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host