13/06/2010 - 12h02

Contra a Dinamarca, Van Bronckhorst completará 100 jogos pela Holanda

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Holandês Van Bronckhorst já havia anunciado aposentadoria da carreira profissional após a Copa

    Holandês Van Bronckhorst já havia anunciado aposentadoria da carreira profissional após a Copa

O lateral Giovanni Van Bronckhorst completará na próxima segunda-feira, contra a Dinamarca, 100 jogos com a camisa da seleção holandesa. Ele se tornará o quarto jogador que mais atuou pela seleção.

Apenas Van der Sar (130), Frank de Boer (112) e Phillip Cocu (101) superam o atleta. Para coroar a marca, ele espera chegar à grande final após bater na trave nos anos recentes. Van Bronckhorst já anunciou que encerrará a carreira após o Mundial.

“Ficamos tão perto nos últimos anos de uma grande final que algum dia alcançaremos. Para mim, esta é a última chance”, disse o atleta que estava no grupo que perdeu para o Brasil nas semifinais na França em 1998, mas era reserva.

Na Euro 2000, como co-organizadores (juntamente com a Bélgica), a Holanda caiu à beira da final contra a Itália. "Minha pior memória! Jogamos com onze contra dez, perdeu dois pênaltis durante a partida e, em seguida, perdemos na rodada decisiva ", lamenta o jogador.

Na edição de 2008 do torneio europeu a história foi semelhante. "Dois anos atrás tínhamos tudo para chegar à final. Hoje eu estou absolutamente convencido disso. Mas tivemos um dia muito ruim contra a Rússia nas quartas (0-3) ", lembra ele.

Aos 35 anos, o jogador do Feyenoord de Roterdã disputará na África do Sul as últimas partidas de sua carreira profissional em que vestiu as camisas de clubes como Glasgow Rangers, Arsenal e Barcelona. Quando pendurar as chuteiras, ele será diretor-técnico da seleção juvenil da Holanda.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host