Estela Silva/EFE

Cristiano Ronaldo sorri em coletiva de imprensa depois de brincar com os jornalistas

13/06/2010 - 12h28

Cristiano Ronaldo compara seca de gols a ketchup e diz não temer a Espanha

Das agências internacionais
Em Magaliesburg (África do Sul)

Sem marcar gols pela seleção portuguesa há 16 meses, Cristiano Ronaldo minimizou o jejum ao falar que a seca é “como ketchup”. O craque do Real Madrid prometeu que irá se destacar na Copa do Mundo da África do Sul e ainda declarou que não teme a Espanha, apontada como grande favorita ao título.

"Os gols são como o ketchup, quando aparecem vêm todos de uma vez. Não estou nada preocupado. Trabalho da mesma forma de sempre. Deus sabe quem trabalha e quem merece. Estou perfeitamente tranquilo", disse o meia-atacante.

Terceiro maior artilheiro do último Campeonato Espanhol com 26 gols – ficou atrás dos argentinos Messi (34) e Higuaín (27) -, o melhor jogador do mundo de 2008 marcou seu último gol pela seleção portuguesa na vitória por 1 a 0 em amistoso contra a Finlândia, em fevereiro de 2009.

Em partidas oficiais, o jejum é ainda maior, uma vez que o craque balançou as redes pela última vez na Eurocopa de 2008, diante da República Tcheca – os lusos ganharam por 3 a 1, pela primeira fase da competição.

"Quero fazer um bom Mundial e, quem sabe, ser o melhor. Vou lutar para isso. A minha ambição é sempre ser o melhor. Não gosto de me destacar só uma vez. Ser o destaque é jogar bem, fazer um bom Mundial. Ajudar a equipe a alcançar o objetivo", frisou.

Para Cristiano Ronaldo, a equipe portuguesa tem tudo para conquistar o seu primeiro título do Mundial na África do Sul, mas pediu união ao time. "Tomara que eu possa ajudar a seleção e que ela possa me ajudar, pois só juntos poderemos ganhar alguma coisa."

Autuando no futebol espanhol, o craque português não dá importância ao favoritismo concedido à Espanha, atual campeã europeia. “Temos que encarar a realidade. Se temos que jogar com a Espanha, não podemos temer nada porque estamos preparados para tudo”, analisou.

O embate com os espanhóis pode acontecer já nas oitavas de final, caso os portugueses terminem na segunda colocação do grupo G e a Fúria termine na primeira posição do H.

CRAQUES DA COPA

Arte/UOL

Cristiano Ronaldo também falou sobre as polêmicas vuvuzelas, que podem ser proibidas nos estádios pelo Comitê Organizador do Mundial após queixas recebidas das emissoras de TV e jogadores. “Não gosto das vuvuzelas, mas temos que respeitar o público. Porém é complicado ter concentração com tanto barulho.”

 

A estreia da seleção portuguesa no Mundial-2010 acontece na próxima terça-feira, quando enfrenta a Costa do Marfim, no estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth. Os lusos encaram na segunda rodada a Coreia do Norte (dia 21). O esperado encontro com o Brasil acontece no dia 25, pela última partida da fase classificatória.

“Temos que pensar primeiro na partida contra a Costa de Marfim, que será muito difícil. Sei que será complicado, mas passaremos à fase seguinte se vencermos dois jogos”, comentou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host