13/06/2010 - 14h47

Antic lamenta chances perdidas e reclama da arbitragem após derrota

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O treinador da seleção sérvia, Radomir Antic, afirmou que viu sua equipe melhor na partida contra Gana e reclamou das decisões da arbitragem pela derrota sofrida por 1 a 0 com um gol marcado em cobrança de pênalti.

Mesmo sem reclamar da penalidade marcada, em que Zdravko Kuzmanovic colocou a mão na bola quando faltavam seis minutos para o fim da partida, Radomir Antic não gostou da forma como os cartões foram distribuídos ao longo do confronto com os ganenses.

“Acho que a partida estava em conformidade com o início da Copa do Mundo, estávamos um pouco nervosos, mais do que deveríamos. O árbitro teve um pouco de influência com suas decisões e o seu critério me forçou a fazer algumas mudanças no que tinha planejado”, afirmou Antic ao site sérvio Blic após a derrota.

Recordista ao jogar sua terceira Copa do Mundo pelo terceiro país diferente, o meia Dejan Stankovic também mostrou decepção pelos pontos perdidos em uma partida na qual viu seu time ser superior aos jogadores africanos, em sua avaliação do duelo.

“Respeitamos Gana um pouco mais do que deveríamos. Eles vieram para a partida e tivemos chances, mas não conseguimos aproveitar”, afirmou Stankovic, que espera que sua seleção consiga superar a derrota para enfrentar a Alemanha na próxima partida.

“Será um pouco mais difícil porque quando precisa de algo, fica mais complicado, mas acreditamos em nós, que podemos vencer e jogar muito diferente. Futebol é assim, estávamos melhores do que Gana. Eu lamento por nós todos, tentamos e não merecemos isso”, lamentou Stankovic.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host