13/06/2010 - 14h12

No duelo dos sérvios, técnico de Gana lamenta derrota do seu país

Maurício Stycer
Em Pretória (AFS)
  • Antes do jogo, Milovan Rajevac já tinha dito que ficaria triste com uma possível derrota da Sérvia

    Antes do jogo, Milovan Rajevac já tinha dito que ficaria triste com uma possível derrota da Sérvia

De um lado, o sérvio Radomir Antic, no comando da Sérvia. Do outro lado, o sérvio Milovan Rajevac, comandante de Gana. Era inevitável a pergunta, e ela foi a primeira a ser feita: como Rajevac se sente vencendo o próprio país? “Lamento pela Sérvia. E espero que ela vença os seus próximos jogos”, começou. “Logicamente, para mim e para o meu trabalho, esta é uma grande vitória”, completou, dando a entender que houve dúvidas em Gana se o sérvio seria capaz de dar o máximo de si nesta primeira partida da seleção na Copa.

Rajevac observou ainda que tem consciência que a vitória de Gana contra a Sérvia, neste contexto de Copa na África do Sul, tem um claro sabor de vitória da África sobre a Europa. “Sim, um time africano venceu um europeu. Estamos felizes, como todos os africanos. Mas o meu time se expressa unicamente em campo”, evitando politizar a questão.

Já Radomir Antic ouviu perguntas duras dos jornalistas sérvios. De primeira, foi questionado sobre as razões de a Sérvia jogar com medo. “Não diria medo, mas respeito. Houve muito respeito das duas equipes. Um erro faria a diferença, como aconteceu”. Na visão de Antic, que Rajevac compartilhou, Gana teve mais sorte que a Sérvia. “Perdemos boas chances e eles tiveram muito poucas”, disse o técnico derrotado.

Para Antic, a estreia com derrota tem “um grande impacto” nos planos da Sérvia na Copa. “Foi um resultado muito ruim. Agora, temos que nos preparar de forma diferente para enfrentar a Alemanha”. O outro adversário do grupo é a Austrália.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host