12/06/2010 - 17h18

Suíço sonha com empate na estreia e admite: "o momento é da Espanha"

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Senderos revela sua admiração pela Espanha, terra de seu pai, e diz que empate será bom para Suíça

    Senderos revela sua admiração pela Espanha, terra de seu pai, e diz que empate será bom para Suíça

Filho de pai espanhol, o zagueiro Senderos acredita que chegou a hora de a Furia conquistar a Copa do Mundo. Entretanto, apesar da origem de sua família, ele estará do outro lado do campo no dia 16 e sonha com um empate para a Suíça, por conta deste favoritismo do rival da estreia.

“É o momento da Espanha. Se tivesse que eleger um ano para que a seleção deles fosse campeã do mundo, seria este. Nunca chegou a um Mundial como agora”, declarou o atleta de 25 anos, em entrevista ao jornal As. Ele frequentemente viaja ao país ibérico para visitar seus familiares.

“Queremos largar bem na África do Sul. Garantir um ponto contra a Espanha seria muito bom para a Suíça, e nos contentaríamos com isso, é verdade”, completou.

Senderos, que já passou por Arsenal e Milan e atualmente veste a camisa do Fulham, enfrentará David Villa e Fernando Torres. Este último retorna após dois meses de uma lesão no joelho e deve ficar como opção para o segundo tempo.

ESCALE A SELEÇÃO DA SUÍÇA

  • Arte UOL

“Ambos são jogadores de uma qualidade imensa. Está claro que não podemos ficar no mano a mano, porque será muito difícil e eles podem nos causar danos. Parece que jogará o Villa só”, observou o beque, apostando que Torres ocupará o banco de reservas.

A Suíça também corre o risco de ficar sem seu artilheiro. Frei ainda se recupera de uma contusão no tornozelo e não tem treinado ao lado dos demais companheiros.

“Será um confronto bonito e especial. Também será muito importante, porque é o primeiro do torneio, e sempre temos que começar bem em uma competição como esta”, finalizou o camisa 4.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host