12/06/2010 - 11h02

Owen afirma que Gerrard não deixará a Inglaterra cair contra os EUA

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Atacante que defendeu a seleção inglesa em três Copas do Mundo, Michael Owen se mostrou animado com o seu ex-companheiro de time Steven Gerrard assumindo a tarja de capitão a partir do duelo com os Estados Unidos pela primeira rodada neste sábado às 15h30.

“Nós crescemos jogando juntos pelo Liverpool e eu sei o quanto representa para ele representar o seu país. Este é um grande momento para Stevie (Steven Gerrard), o maior de sua carreira”, afirmou Owen ao jornal inglês The Telegraph.

Owen afirma que a forma de Gerrard conduzir seus companheiros de time como capitão não vai permitir que a seleção treinada pelo italiano Fabio Capello seja derrotada pelos Estados Unidos.

“Ele já havia sido capitão da Inglaterra antes, mas em uma Copa do Mundo é diferente. Stevie vai encarar o desafio porque ele tem todas as qualidades. Ele tem essa autoridade calma que inspira. Stevie não vai deixar a Inglaterra cair contra os Estados Unidos”, apostou Michael Owen.

ESCALE A SELEÇÃO DA INGLATERRA

  • Arte UOL

O atacante comemora o fato de o time inglês contar com vários jogadores que são líderes em suas equipes e reconhecidos internacionalmente pela forma com que jogam, o que não era tão comum em equipes anteriores.

“Nós somos privilegiados por a Inglaterra ter um time com vários jogadores que são capitães em seus clubes e uma equipe com vários jogadores como Steven Gerrard, John Terry, Frank Lampard, Ashley Cole e Wayne Rooney está no topo. Eles são a espinha dorsal da equipe”, afirmou o jogador que atuou nas Copas de 1998, 2002 e 2006.

A Inglaterra, que está no grupo C da Copa do Mundo da África do Sul, enfrenta os Estados Unidos neste sábado, às 15h30, com acompanhamento ao vivo do Placar UOL Esporte. Completam a chave ainda Argélia e Eslovênia.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host