12/06/2010 - 05h09

Capello dá sinais de que Barry pode enfrentar os Estados Unidos

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Gareth Barry deve ser escalado como titular na partida de estreia contra os Estados Unidos

    Gareth Barry deve ser escalado como titular na partida de estreia contra os Estados Unidos

Tido como único desfalque certo para a partida de estreia da Inglaterra nesta sábado contra os Estados Unidos, às 15h30 (horário de Brasília), o meio-campista Gareth Barry pode aparecer como novidade entre os relacionados para o jogo, segundo apontou o próprio técnico do English Team, o italiano Fabio Capello.

O jogador sofreu uma contusão no tornozelo no último dia 5 de maio, e estava praticamente descartado para o jogo de estreia dos ingleses. Porém, Capello, que disse que divulga o time titular apenas duas horas antes do jogo, deu dicas de que Barry possa entrar no decorrer do duelo.

“Ele tem treinado normalmente há três dias e está apto. Ele irá ficar no banco, mas começar? Eu não tenho certeza. Acho que não”, falou o treinador da Inglaterra.

Barry foi peça-chave no time de Capello durante as eliminatórias européias para a Copa do Mundo, e sua ausência contra os norte-americanos deve fazer com que o comandante recue Gerrard um pouco mais no setor de meio-campo, e escale Joe Cole um pouco mais à frente.

ESCALE A SELEÇÃO DA INGLATERRA

  • Arte UOL

O italiano Capello disse ainda que apesar da expectativa e pressão da estreia no Mundial, a equipe está muito bem preparada e treinada para o confronto inicial. “No sábado, mais do que tudo, quero ver o espírito da equipe - o espírito Inglês - que eu vi durante as eliminatórias”, disse o técnico.

A Inglaterra, que está no grupo C da Copa do Mundo da África do Sul, enfrenta os Estados Unidos neste sábado, às 15h30, com acompanhamento ao vivo do Placar UOL Esporte. Completam a chave ainda Argélia e Eslovênia.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host