AP Photo/Daniel Ochoa de Olza

Alvaro Arbeloa corre em ziguezague entre obstáculos durante treino da Espanha

12/06/2010 - 11h57

Arbeloa faz coro a Villa e considera Chile adversário mais difícil

Das agências internacionais
Em Potchefstroom (África do Sul)

Assim como o atacante David Villa, o defensor Álvaro Arbeloa, do Real Madrid, declarou que a equipe que mais preocupa a Espanha na primeira fase da Copa do Mundo é o Chile.

Em entrevista coletiva após o treinamento da Fúria nesta sábado, Arbeloa disse que os espanhois ainda não estão pensando muito no Chile, contra quem jogam apenas na terceira partida da fase de grupos.

Mas também recordou que já enfrentaram os sul-americanos em amistoso em novembro de 2008 e, apesar da vitória por 3 a 0, “foi uma partida bastante disputada”. Ele relembra também que os chilenos “fizeram uma grande fase de classificação para o Mundial”

Arbeloa comentou ainda dois empates no primeiro dia da Copa – Uruguai e França ficaram no 0 a 0, enquanto África do Sul e México fizeram o jogo inaugural, que terminou 1 a 1. “Os Mundiais sempre começam assim, com um pouquinho de medo de começar perdendo. As primeiras rodadas da Copa são propícias a ter muitos empates. Já estou com vontade de começar a ver gols, vitórias, coisas assim”.

ESCALE A SELEÇÃO DA ESPANHA

  • Arte UOL

Jogar bem e fazer gols é algo que o espanhol acredita que, no que depender dele e de seus companheiros, será frequente na Copa. “Vamos fazer o nosso futebol, que por sorte é quase sempre um bom futebol, que o público gosta. A única responsabilidade que sentimos é jogar pela vitória”.

As lesões que têm assustado a Espanha – Xabi Alonso saiu do treino deste sábado sentindo dores e Iniesta ainda é dúvida para a partida contra a Suíça – também foi tema da entrevista. “As lesões são algo que estão sempre aí no mundo do futebol e em quase todos os esportes. Não se pode lutar contra elas. Esperamos que elas nos respeitem”.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host