11/06/2010 - 09h45

Jogadores alemães compram ingressos para doar a crianças sul-africanas

Das agências internacionais
Em Erasmia (África do Sul)
  • Atletas treinados por Joachim Löw fazem a doação de 300 ingressos de seus jogos na África do Sul

    Atletas treinados por Joachim Löw fazem a doação de 300 ingressos de seus jogos na África do Sul

Os jogadores da seleção alemã compraram 300 ingressos das três partidas da equipe pelo grupo C da Copa do Mundo para que sejam distribuídos gratuitamente a crianças pobres de escolas sul-africanas nas cidades onde ocorrerão as partidas.

As crianças de áreas carentes das cidades de Durban, Port Elizabeth e Johannesburgo serão levadas de ônibus para as partidas e também terão direito a refeição nos estádios e à volta novamente em um ônibus, acompanhados por seus professores.

Os ingressos custaram aos jogadores da Alemanha um valor de “seis dígitos”, de acordo com o porta-voz Harald Stenger, que não quis revelar a quantia exata paga pelos atletas alemães na compra dos ingressos.

A Alemanha foi terceira colocada na Copa do Mundo de 2006, quando foi o país-sede, e abre sua campanha na edição sul-africana do Mundial no domingo às 15h30 (de Brasília) contra a Austrália, em Durban.

O segundo jogo dos alemães será no dia 18 de junho, às 8h30, contra a Sérvia em Port Elizabeth. A partida que fecha a campanha da seleção comandada por Joachim Löw na primeira fase será contra Gana, em Johannesburgo, às 15h30 do dia 23 de junho.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host