11/06/2010 - 15h24

Lippi testa a Itália com três atacantes; De Rossi fica de fora por lesão

Das agências internacionais
Em Irene (África do Sul)
  • Gilardino é testado por Lippi em trio ofensivo italiano em jogo treino contra Gauteng All Stars

    Gilardino é testado por Lippi em trio ofensivo italiano em jogo treino contra Gauteng All Stars

O técnico Marcello Lippi testou a Itália com três atacantes em jogo treino contra o Gauteng All Stars e venceu por 6 a 0, nesta sexta-feira. Mesmo ao utilizar o 4-3-3, o comandante optou por deixar Di Natale no banco de reservas. Para a estreia na Copa do Mundo na próxima segunda contra o Paraguai, a Azzurra tem dois jogadores no departamento médico: Pirlo e, agora, De Rossi.

O meio-campista do Milan está com lesão na panturrilha esquerda e pode até perder toda a fase de grupos. De Rossi, por sua vez, sentiu a panturilha direita e ficou de fora do jogo treino. Integrante do departamento médico, Enrico Castellacci afirmou que o volante tem chances de se recuperar ainda para a primeira partida na Copa.

Com problemas no meio-campo, Lippi mudou o sistema tático e escolheu Iaquinta, Gilardino e Simone Pepe para compor o trio ofensivo. Como o previsto, Montolivo substituiu o lesionado Pirlo no meio ao lado de Gattuso e Marchisio.

ESCALE A SELEÇÃO DA ITÁLIA

  • Arte UOL

A Itália iniciou o jogo treino com o Gauteng All Stars com Buffon; Zambrotta, Cannavaro, Chiellini e Criscito; Gattuso, Marchisio e Montolivo; Iaquinta, Gilardino e Simone Pepe.

Integrante do grupo F, a Itália estreia contra o Paraguai às 15h30 (horário de Brasília) de segunda. Seis dias depois, o adversário é a Nova Zelândia. No encerramento da 1ª fase, a Azzurra enfrenta a Eslováquia, no dia 24.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host