11/06/2010 - 17h21

Iniesta treina sozinho e segue como dúvida; Pedro vira opção para estreia

Das agências internacionais
Potchefstroom (África do Sul)

Enquanto as atenções da imprensa estavam voltadas para as duas primeiras partidas da Copa do Mundo, nesta sexta-feira a seleção da Espanha realizou o seu primeiro treino na África do Sul. Com um edema muscular na coxa, o meio-campista Iniesta trabalhou separadamente no campo de uma universidade de Potchefstroom e segue como dúvida para a estreia do dia 16 contra a Suíça.

Pedro surge como o principal candidato para ser titular, caso o seu companheiro de Barcelona seja vetado. O jovem de 22 anos substituiu Iniesta aos 39min do primeiro tempo do amistoso contra a Polônia, na última terça-feira.

Segundo o departamento médico da Furia, a evolução do atleta de 26 anos ocorre conforme o planejado. “O Andrés [Iniesta] está evoluindo muito bem do pequeno problema muscular. Por enquanto, não podemos afirmar se ele estará em campo contra a Suíça, mas as sensações que ele nos passou são boas”, informou o médico Oscar Celada.

ESCALE A SELEÇÃO DA ESPANHA

  • Arte UOL

Iniesta se exercitou durante aproximadamente 20 minutos com o preparador físico Hugo Camarero. O técnico Vicente Del Bosque ainda não indicou quem pode ser escalado em uma possível ausência de seu camisa 6, apesar de a imprensa espanhola apostar na opção por Pedro.

No fim da temporada europeia, pelo Barça, Iniesta já apresentara contusões musculares. “É ele mesmo quem melhor conhece o seu corpo pelas lesões musculares que sofreu no passado e sabe até que ponto pode jogar ou não. Quando sentiu as dores no início da partida contra a Polônia, continuou jogando até decidir pela substituição por precaução. Restam alguns dias para começar o Mundial para nós, e temos tempo para decidir”, finalizou o médico espanhol.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host