11/06/2010 - 16h54

Espanha tem recepção calorosa em chegada à concentração

Das agências internacionais
Em Potchefstroom (África do Sul)
  • Bebê agita bandeiras na recepção aos jogadores da Espanha em Potchefstroom, na África do Sul

    Bebê agita bandeiras na recepção aos jogadores da Espanha em Potchefstroom, na África do Sul

A seleção espanhola chegou a Potchefstroom, local onde instalou seu quartel-general para toda a Copa do Mundo da África do Sul, exceto nos casos em que terá de se deslocar para disputar partidas.

Conhecida como a “Casa do Esporte”, Potchefstroom colocou à disposição dos espanhois todas as instalações de sua universidade. A delegação comandada por Vicente Del Bosque foi recebida por autoridades locais, lideradas pelo prefeito da cidade e por representantes do Mundial na região.

“Esperamos que nossa população seja muito carinhosa com os integrantes da seleção da Espanha. Estamos há dias esperando a chegada de vocês. Os meninos, os mais jovens, não paravam de perguntar quando iriam chegar Torres, Puyol, Iniesta... Espero que vocês correspondam esse carinho com muitos triunfos”, disse o polido prefeito de Potchefstroom, Andrew John Maphetle.

A recepção terminou com apresentações musicais de bandas locais, com ritmos tribais e roupas típicas da região.

Situada a 120 quilômetros a sudoeste de Johanesburgo, Potchefstroom é uma cidade pequena, predominantemente universitária. O local abrigou um dos primeiros assentamentos europeus na região e foi também a primeira capital da África do Sul.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host