11/06/2010 - 08h08

Goleiro dos EUA vê clássico com México acima da estreia contra Inglaterra

Das agências internacionais
Em Irene (AFS)
  • Howard minimizou a pressão da partida contra os ingleses antes da sua estreia na Copa da África

    Howard minimizou a pressão da partida contra os ingleses antes da sua estreia na Copa da África

O valorizado jogo entre Inglaterra e Estados Unidos não pode ser comparado, para os jogadores norte-americanos, a um clássico contra o México. Pelo menos é o que pensa o goleiro Tim Howard, que também esquentou uma das partidas mais aguardadas da primeira rodada da Copa do Mundo.

“Para qualquer jogador dos Estados Unidos, jogar contra o México, na Cidade do México, é incomparável. É uma das experiências mais incríveis que um jogador pode ter. E você vai para jogos como esse contra a parede, com o público contra você, todo esse tipo de coisa. E você pensa que está bem se sair de lá com um empate”, disse Howard.

Se não são os favoritos, os Estados Unidos também não são exatamente uma surpresa contra a Inglaterra. Animados com o vice-campeonato da Copa das Confederações no ano passado, os norte-americanos estão dispostos a brigar de igual para igual com os antigos colonizadores.

Nos últimos dias, o discurso foi elevado, e a expectativa é de que a geração atual possa repetir o feito de 1950. Na Copa realizada no Brasil, os Estados Unidos venceram e eliminaram a Inglaterra. Agora, os jogadores imaginam que o confronto vá atrair as atenções do país.

“Vai ser muito incrível. Eu não sei dizer o que é melhor, assistir ao jogo em casa com meus amigos, ou realmente jogando”, disse Howard.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host