11/06/2010 - 11h52

Contra Gana, Sérvia prevê apoio local para os rivais e jogo 'fora da casa'

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (AFS)
  • Jogadores da Sérvia imaginam pressão da torcida local para Gana durante sua estreia no torneio

    Jogadores da Sérvia imaginam pressão da torcida local para Gana durante sua estreia no torneio

A Sérvia está prevendo um clima nada amistoso em sua estreia na Copa do Mundo. Diante do clima de união que tomou a África do Sul, a equipe do Leste Europeu já imagina uma pressão das arquibancadas, já que o público local deve apoiar a rival Gana.

“Vai ser um jogo fora de casa para nós, mas a gente está acostumado a atuar assim. Estamos com muita adrenalina para esta partida. Eu não vejo a hora de começar”, disse Marko Pantelic.

Desde o início da organização da Copa, o discurso de que a África está unida sempre foi uma das prioridades. O resultado é que os sul-africanos admitem a fragilidade de sua seleção, e se preparam para apoiarem outras equipes do continente. Os sérvios, no entanto, se dizem prontos.

ESCALE A SELEÇÃO DA SÉRVIA

  • Arte UOL

“Para ser honesto, eu acho que nunca estudei tanto uma equipe. Nós estamos vendo esse jogo como uma final. Gana é, provavelmente, o melhor time da África”, disse Pantelic.

“Esta é a primeira vez que nós estamos representando a Sérvia como um país separado, e nós sabemos a nossa responsabilidade. Só quero ir para casa com a minha cabeça erguida”, disse Dejan Stankovic, capitão sérvio.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host