11/06/2010 - 07h51

Jogadores da Sérvia bancam estadia de médica famosa por métodos polêmicos

Das agências internacionais
Em Belgrado (Sérvia)
  • Lateral-esquerdo brasileiro Fábio Aurélio foi um dos pacientes da médica sérvia Marijana Kovacevic

    Lateral-esquerdo brasileiro Fábio Aurélio foi um dos pacientes da médica sérvia Marijana Kovacevic

A polêmica médica sérvia Marijana Kovacecic, conhecida por métodos pouco comuns de cura que aplica em esportistas, vai se unir à delegação da seleção sérvia durante a Copa do Mundo na África do Sul, de acordo com notícias dos principais jornais de Belgrado.

“Nossos jogadores pediram que ela faça parte da equipe, mas a Federação Sérvia de Futebol se opôs”, publicou o jornal Vecernje Boskovic. O porta-voz da seleção sérvia não pode confirmar se houve a entrada da médica na equipe.

Marijana Kovacevic causou polêmica no país há alguns meses pelas formas pouco comuns de cura em jogadores lesionados, como o lateral-esquerdo brasileiro Fábio Aurélio, do Liverpool, utilizando um gel de placenta de égua.

Após a oposição da federação, os próprios jogadores da seleção sérvia decidiram pagar a estadia e os serviços de Kovacevic durante a Copa do Mundo e a médica ficará próxima do hotel em que está hospedada a equipe para assegurar discrição máxima para ela e os seus pacientes.

O jornal Press afirma que o custo da estadia de Marijana Kovacevic, que evita o contato com a imprensa, na África do Sul ficará no mínimo em 50 mil euros (cerca de R$ 109,4 mil).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host