11/06/2010 - 12h39

Appiah revela receio com estilo de jogo da Sérvia pelo grupo D

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Experiente na Europa, Appiah (e.) revelou temor quanto ao estilo de jogo dos seus rivais na estreia

    Experiente na Europa, Appiah (e.) revelou temor quanto ao estilo de jogo dos seus rivais na estreia

O meia ganês Stephen Appiah afirmou estar receoso para o confronto com a Sérvia, que marca a estreia da seleção africana na Copa do Mundo de 2010 no próximo domingo às 11h (de Brasília). Mesmo estando em no grupo D com Alemanha e Austrália, o jogador afirma que é preciso ter cuidado com os sérvios.

“No momento eu estou pensando na Austrália, mas estamos focados apenas na primeira partida com a Sérvia. Todos falam sobre Alemanha e Austrália, mas eu diria que estou receoso porque a Sérvia joga muito bem agressiva e tecnicamente”, afirmou Appiah ao site sérvio Blic.

Apesar da preocupação com os adversários, Stephen Appiah é ousado ao apontar os objetivos de Gana para sua segunda Copa do Mundo consecutiva e acredita que seu país pode ser o primeiro do continente africano a conquistar o Mundial já na edição atual.

ESCALE A SELEÇÃO DE GANA

  • Arte UOL

“Na Alemanha nos classificamos para a segunda fase e nesta Copa queremos melhorar nossas ambições. Agora queremos vencer a Copa do Mundo”, afirmou Appiah.

A equipe de Gana terá de se acostumar, porém, com a ausência do meia Michael Essien, principal jogador da equipe na campanha do vice-campeonato da Copa Africana de Nações, em que o Egito venceu a final e ficou com o título. Essien foi cortado da seleção ganesa por lesão.

“Quando falamos sobre a Costa do Marfim, é Didier Drogba. Quando se fala de Camarões, é Samuel Eto’o e quando vem Gana, é Essien”, afirmou Appiah, destacando a importância do companheiro de seleção.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host