10/06/2010 - 09h04

Técnico da Alemanha se diz animado e vê time pronto para a estreia

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Joachim Löw (foto) destaca que Alemanha soube se organizar após a perda de Michael Ballack

    Joachim Löw (foto) destaca que Alemanha soube se organizar após a perda de Michael Ballack

A perda do meio-campista Michael Ballack foi superada pelo técnico Joachim Löw, que demonstrou otimismo em relação ao elenco alemão que disputará a Copa do Mundo na África do Sul. Para a estreia contra a Austrália, domingo, às 15h30, a Alemanha está organizada e pronta, diz o técnico.

“Eu tenho clara consciência e estou sentindo que podemos ir bem nesta Copa. O time está entusiasmado e ansioso. Agora nós tentaremos corrigir pequenos erros. Mas nós estamos em uma excelente condição e nos preparamos bem para o torneio”, contou Löw ao periodico germânico Bild.

O treinador não dá pistas da equipe que utilizará diante da Austrália, mas cogita deixar o atacante Miroslav Klose na reserva. O jogador não está no mesmo nível físico do grupo e complementa as sessões de treinos com atividades individuais especializadas.

Mario Gomez e Cacau devem formar o ataque. Com 10 gols marcados em Copas do Mundo, Klose, porém, segue nos planos do técnico, que pretende utilizá-lo durante os jogos..

“O Klose confirmou para mim que está se sentindo bem melhor. Ele é muito ágil, preciso nas ações, mas chegou fora de forma e precisando se recuperar psicologiamente. Klose ainda pode ser muito importante para nós”, destaca Löw.

A Alemanha e a Austrália integram o grupo D, que também reúne as seleções de Gana e Sérvia.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host