10/06/2010 - 15h20

Sem Mansouri, zagueiro Yahia assume posto de capitão da Argélia

Das agências internacionais
Em Margate (África do Sul)
  • Com Mansouri no banco, zagueiro Yahia (foto) foi o escolhido para ser o capitão na estreia do time

    Com Mansouri no banco, zagueiro Yahia (foto) foi o escolhido para ser o capitão na estreia do time

Depois de afirmar que Yazid Mansouri ficaria fora da partida de estreia da Argélia na Copa do Mundo de 2010, neste domingo, contra a Eslovênia, o técnico Rabah Saadane voltou atrás e deixará o meio-campista no banco de reservas. Porém, com a sua ausência da equipe titular, o zagueiro Anthar Yahia assumirá o posto de capitão da equipe africana.

“Sempre é difícil para um jogador aceitar a perda do seu posto. Yazid [Mansouri] é um jogador exemplar, mas terá de se sacrificar pela equipe”, explicou o treinador argelino, que sacou o meio-campista do time alegando má forma física do atleta.

Mesmo com seu antigo capitão fora de forma, a Argélia não terá nenhum desfalque por contusão. Bellaid e Yebda, que estavam machucados, conseguiram se recuperar a tempo e serão titulares.

“Recuperamos todos os lesionados, estamos completos e já tenho a equipe que irá estrear, com exceção de uma posição”, completou o treinador, se referindo a uma dúvida em relação ao jogador que irá atuar na meia direita.

Dessa forma, Yebda e Lacen jogarão no meio, enquanto Ziani atuará mais pela esquerda. Dessa forma, Kadir pode ser a surpresa para compor o meio-campo pela direita.

ESCALE A SELEÇÃO DA ARGÉLIA

  • Arte UOL

Em contrapartida, apesar da dúvida para escalar sua equipe e de a Argélia ser considerada a seleção mais fraca do grupo C (que conta com Inglaterra, Estados Unidos e Eslovênia), o técnico Rabah Saadane afirmou que seus jogadores deverão se superar para tentar chegar às oitavas de final.

“Jogadores cada jogo como se fosse uma decisão. Iremos compensar nossa fragilidade técnica com a vontade que sempre demonstramos em nossas partidas”, completou o treinador da Argélia.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host