10/06/2010 - 08h18

Técnico da Argélia barra capitão do time para estreia contra a Eslovênia

Das agências internacionais
Em Uvongo (África do Sul)
  • Mansouri está fora de forma

    Mansouri está fora de forma

O técnico da Argélia, Rabah Saadane informou nesta quinta-feira que não utilizará o capitão da equipe, Yazid Mansouri, 32, para a estreia na Copa do Mundo, que acontece diante da Eslovênia, domingo, às 8h30, em Polokwane, pelo grupo C.

Na avaliação do técnico, o veterano meio-campista está muito abaixo fisicamente em comparação aos demais atletas do grupo argelino.

Mansouri, atleta do Lorient, da França, deverá ser escalado para o compromisso diante da Inglaterra, pela segunda rodada do Mundial, dia 18, na Cidade do Cabo. A Argélia enfrentará os Estados Unidos na terceira rodada da fase de grupos, dia 23, em Pretória.

A Argélia se apresenta para o Mundial da África do Sul com um elenco “globalizado”. Ao todo, 17 dos 23 jogadores relacionados não nasceram na Argélia. A maioria dos atletas é de origem francesa.

Seja pela grande concorrência no futebol francês, seja pelo patriotismo somado ao estigma social das pessoas oriundas do Magreb (norte da África) e seus filhos na Europa, o fato é que os dirigentes argelinos aproveitaram a oportunidade e incorporaram diversos talentos europeus à sua seleção.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host