10/06/2010 - 14h55

Seleção da Eslovênia ainda tenta se adaptar à altitude de Johanesburgo

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Esloveno Marko Suler ainda tenta se adaptar à altitude de Johanesburgo para estrear na Copa

    Esloveno Marko Suler ainda tenta se adaptar à altitude de Johanesburgo para estrear na Copa

Próxima da estrear na segunda Copa do Mundo de sua história, a Eslovênia tenta se adaptar à altitude na África do Sul, o que já chegou a preocupar as outras seleções devido aos cerca de 1.700 m acima do nível do mar que tem a capital sul-africana.

No treinamento de terça-feira, o goleiro Jasmin Handanovic não pôde participar devido a um problema estomacal ocorrido após os intensos treinamentos com a seleção de seu país em Johanesburgo.

“Eu ainda estou me acostumando à altitude. Outra novidade é que estamos constantemente monitorando a frequência cardíaca que se eleva rapidamente, mas o fato é que temos de acostumar e acho que não haverá problemas maiores. Devemos aproveitar esses dias que temos disponíveis”, afirma o zagueiro Marko Suler ao site esloveno Vecer.

ESCALE A SELEÇÃO DA ESLOVÊNIA

  • Arte UOL

A principal preocupação dos jogadores eslovenos atualmente é com a velocidade da bola, já que além de a bola Jabulani ter recebido várias críticas de jogadores pelas mudanças em sua trajetória, existe ainda o fator da altitude que deixa o objeto de jogo mais rápido.

“A bola voa diferente de altitudes baixas. Principalmente os goleiros precisam saber que há esse problema, pois caso contrário é difícil medir sua movimentação. Mas acredito que somos amigos dela (bola)”, brincou Marko Suler.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host