10/06/2010 - 21h43

Ministro cobra título no embarque da Espanha para a África do Sul

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Atacante David Villa é visto durante embarque da Espanha rumo à África do Sul para o Mundial

    Atacante David Villa é visto durante embarque da Espanha rumo à África do Sul para o Mundial

O ministro dos Esportes da Espanha, Jaime Lissavetzky, acompanhou nesta quinta-feira a despedida da seleção rumo à África do Sul, e não se preocupou em aliviar a tremenda pressão que envolve os jogadores do time, que, apesar da pouca tradição em Copas, é tido como favorito ao título.

“A Espanha está em uma posição melhor do que nunca para ganhar o Mundial. Se tivesse que fazer uma aposta, faria na Espanha”, declarou o ministro antes do embarque da seleção na noite desta quinta-feira.

“Que eles não se deixem contagiar pela euforia que todos estamos transmitindo e sigam desfrutando os jogos, como contra a Polônia. A Espanha tem personalidade para estar no topo e espero que mantenha o espírito de equipe, porque eu nunca vi uma expectativa como a deste ano”, completou o ministro.

Os espanhóis decolaram do aeroporto de Barajas, em Madri, rumo a Johanesburgo, na África do Sul. Os jogadores da “Fúria” ficarão concentrados na localidade universitária de Potchefstroom, que será o quartel general da seleção espanhola no país da Copa.

ESCALE A SELEÇÃO DA ESPANHA

  • Arte UOL

No mesmo voo, partiram os jornalistas que vão cobrir o time da Espanha e também alguns torcedores. De acordo com o jornal Marca, foram embarcados cerca de 3.000 quilos de bagagens e equipamentos de treino.

A Espanha vai estrear na Copa contra a Suíça, no dia 16. Os outros adversários do Grupo H serão Honduras e Chile. Dependendo da primeira fase, os espanhóis podem pegar o Brasil.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host