08/06/2010 - 12h01

Ferdinand exime Heskey de culpa por lesão que o tirou da Copa do Mundo

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Com lesão no joelho, zagueiro Ferdinand (à esq.) será substituído por Dawson (à dir.)

    Com lesão no joelho, zagueiro Ferdinand (à esq.) será substituído por Dawson (à dir.)

Uma grave contusão no joelho cortou a esperança de Rio Ferdinand disputar a Copa do Mundo. O zagueiro inglês se diz conformado com sua atual situação, eximiu o jogador Emile Heskey de culpa, e avisou que pretende retornar à Inglaterra para continuar o tratamento médico.

O zagueiro Rio Ferdinand, machucou o joelho esquerdo durante treinamento na sexta-feira, na África do Sul, quando se envolveu em jogada com Emile Heskey, atleta do Aston Villa.

“Foi um acidente. O Emile [Heskey] recebeu a bola e se projetou para trás. Ele não observou que eu estava vindo e nós perdemos o equilíbrio. O Emile caiu com todo o seu peso sobre meu joelho. Não é culpa dele”, protegeu Ferdinand.

Na avaliação de Ferdinand, logo após se chocar com Heskey, o zagueiro já notou que não conseguiria participar da Copa.

“Antes do resultado da radiografia eu já sabia que não poderia jogar o Mundial. Eu simplesmente esperava a confirmação. Não vou morrer por isso, mas me sinto como um condenado a nunca mais jogar futebol”, diz.

Rio Ferdinand atuou pela seleção inglesa nas Copas de 2002 e 2006. Com a ausência do zagueiro, a Inglaterra deverá ter o volante Steven Gerrard como o novo capitão da equipe. John Terry, antigo dono da braçadeira, também lamentou a ausência do ex-companheiro de defesa.

"A perda do Rio foi devastadora. Ele sofreu uma lesão boba, que não foi culpa de ninguém, em um treinamento. É uma pena que tenha acontecido ao nosso capitão, um dos mais influentes do elenco", disse o jogador do Chelsea.

A Inglaterra estreia no Mundial da África do Sul no sábado, às 15h30, contra os Estados Unidos, em Rustenburg.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host