10/06/2010 - 08h49

Gana vai jogar por Essien na tentativa de igualar campanha obtida em 2006

Das agências internacionais
Em Pretória (África do Sul)

Em sua segunda Copa do Mundo, a seleção de Gana chega à África do Sul sem a sua principal estrela, Michael Essien, mas mantém suas ambições no Mundial e quer fazer uma boa campanha para dedicar o resultado ao jogador do Chelsea.

Apesar de não poder jogar após o corte oficializado no dia 27 de maio devido a uma lesão no joelho esquerdo, Essien tem se informado sobre a preparação de seus companheiros de seleção na África do Sul.

“Nos falamos todos os dias por telefone e ele virá nos assistir em várias partidas. Vamos sentir sua falta, isso é certo, não apenas por sua aura, mas por tudo que ele representa”, afirma o capitão ganês Stephen Appiah.

A ausência do meio-campista que acumula 51 partidas pela seleção de Gana na carreira causa frustração nos outros jogadores da seleção africana.

“Foi uma grande desilusão para o nosso país e para nossa equipe. Também jogaremos por ele”, afirma o defensor John Mensah, que atua pelo Sunderland.

Mesmo sem contar com Essien e estando em um grupo com Alemanha, Austrália e Sérvia, os vice-campeões da Copa Africana de Nações querem reeditar a campanha de 2006, quando conseguiram a classificação para as oitavas de final, sendo a única seleção do continente a avançar, antes de perder para o Brasil.

Mesmo após a derrota por 4 a 1 para a Holanda no penúltimo amistoso disputado e uma vitória sofrida contra a Letônia por 1 a 0, os jogadores de Gana utilizam a campanha da Inter de Milão na temporada para se inspirar na Copa do Mundo.

“A Inter de (José) Mourinho não é uma equipe muito espetacular, mas tudo que ficou no final (da temporada) é que ganhou a Liga dos Campeões”, afirmou Stephen Appiah.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host