10/06/2010 - 12h52

Gana aponta técnico sérvio como responsável por 'consciência defensiva'

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Zagueiro acredita que Rajevac (foto) arrumou a maior deficiência da escola africana: a defesa

    Zagueiro acredita que Rajevac (foto) arrumou a maior deficiência da escola africana: a defesa

A Gana, assim como a maioria das seleções africanas, são vistas como equipes que praticam futebol ofensivo, alegre, mas que apresentam vulnerabilidade na defesa. Para o Mundial, o time ganês afirma ter redobrado a atenção na retaguarda e exalta a filosofia aplicada pelo técnico sérvio Milovan Rajevac.

Na avaliação do zagueiro Samuel Inkoom, o time de Gana apresenta um meio campo com força defensiva, geralmente com dois volantes, mas sem interferir na criatividade no ataque. Houve um balanceamento entre os setores, entende Inkoom.

“As pessoas diziam que nós não sabíamos defender. Tivemos vários jogos para adaptarmos a um novo esquema”. O Rajevac é um bom técnico. Tem muita experiência e é uma grande pessoa. Ele nos trata com respeito. Ele faz um trabalho simples e muito bom”, elogiou o zagueiro, em entrevista ao site oficial da seleção de Gana.

O vice-campeonato de Gana na Copa das Nações Africanas realçou o trabalho adotado por Rajevac, acrescenta Inkoom. A competição aconteceu no início do ano, na Angola, tendo o Egito como campeão do torneio.

A estreia de Gana na Copa do Mundo da África do Sul acontece justamente contra a Sérvia, país natal de Rajevac (na época o país ainda chamava-se Iugoslávia). O jogo acontece neste domingo, às 11 horas, em Pretória.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host