10/06/2010 - 13h36

Drogba participa de primeiro treino na África do Sul e brinca com a bola

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Operado no último sábado, Drogba já treina em campo e corre contra o tempo para jogar a Copa

    Operado no último sábado, Drogba já treina em campo e corre contra o tempo para jogar a Copa

Poucas horas depois de desembarcar na África do Sul, a seleção da Costa do Marfim já foi a campo para o seu primeiro treino na sede da Copa do Mundo. E, para surpresa dos torcedores, o astro Didier Drogba esteve presente e até brincou com a bola.

O atacante do Chelsea sofreu uma fratura no braço há uma semana e luta contra o relógio para se recuperar a tempo do Mundial. Ele trabalhou separadamente dos demais companheiros e acompanhado de um preparador físico. Mesmo assim, por alguns minutos não conseguiu ficar longe da bola.

A esperança marfinense está toda depositada na cirurgia do último fim de semana. Bem-sucedida, ela pode fazer com que o atleta de 32 anos possa ser escalado ainda na primeira fase. A expectativa é que Drogba encare o Brasil, no dia 20, em Johanesburgo.

ESCALE A COSTA DO MARFIM

  • Arte UOL


Apesar de um elenco repleto de jogadores que atuam em grandes clubes da Europa, a Costa do Marfim ainda luta para mostrar que pode montar uma seleção forte. Na última quarta, em amistoso disputado na Suíça, onde treinou por duas semanas, empatou por 1 a 1 com o Lausanne Sport, equipe da segunda divisão do futebol suíço.

 O resultado só piorou o ambiente marfinense: sem o principal craque do time, os jogadores deram declarações fatalistas, cheias de pessimismo.

“É difícil de explicar, mas na véspera de todas as competições que disputamos acontece uma grande infelicidade”, disse o atacante Aruna Dindané, momentos após a partida contra o Japão na última sexta, quando Drogba se machucou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host