10/06/2010 - 14h41

Beckenbauer alfineta e diz que Alemanha já deveria ter renovado com Low

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (AFS)

Franz Beckenbauer alfinetou a Federação Alemã de Futebol (DFB, na sigla original), às vésperas da Copa do Mundo. Segundo o ícone germânico, os dirigentes deveriam ter renovado o contrato de Joachim Low, atual técnico, antes do início da competição.

“Teria sido melhor se o compromisso tivesse sido prolongado antes. Tinha de ser assim, independentemente do resultado da Alemanha”, disse Franz Beckenbauer.

Low ainda não definiu seu futuro profissional, o que deve acontecer só depois da Copa do Mundo. Beckenbauer fala da função com propriedade. O “Kaiser”, como é conhecido, treinou a seleção alemã de 1984 a 1990, quando coroou seu trabalho com o título mundial na Copa da Itália.

ESCALE A SELEÇÃO DO ALEMANHA

  • Arte UOL

“Low vem fazendo um bom trabalho, na imprensa e entre os clubes nada se opõe à renovação, que seria lógica”, defende o ex-jogador.

A estabilidade do cargo de treinador é uma tradição histórica da seleção alemã, que só teve dez comandantes em todos os tempos. Três desses, porém, passaram pelo time somente na última década.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host