10/06/2010 - 10h02

Ballack nega aposentadoria e quer voltar a defender a Alemanha na Eurocopa

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Michael Ballack sofreu lesão em partida pelo Chelsea e teve de ser cortado da seleção alemã

    Michael Ballack sofreu lesão em partida pelo Chelsea e teve de ser cortado da seleção alemã

Após ter sido impedido de jogar pela última vez uma Copa do Mundo com a seleção da Alemanha devido a uma lesão no tornozelo em disputa de bola com o ganês Kevin-Price Boateng e sem seu contrato renovado com o Chelsea, o meia alemão Michael Ballack negou nesta quinta-feira a chance de se aposentar neste ano.

“Isto não é uma opção para mim. Eu quero jogar mais dois anos no mais alto nível e estar com a Alemanha na Eurocopa. Eu tenho três Eurocopas e duas Copas do Mundo disputados na carreira, então sei como são especiais esses torneios”, afirmou Ballack, em entrevista ao The Times.

Michael Ballack, que era dono da tarja de capitão da seleção de seu país, mostrou decepção com o dono do Chelsea, o bilionário Roman Abramovich e a forma como ele faz seus negócios e dispensa jogadores ao final de cada temporada. Mesmo com os problemas, o alemão ressaltou seu amor pelo Chelsea.

“Eu amo este clube. Ele sempre me deu o sentimento de ser bem-vindo. Assim como o time, a atmosfera é muito especial”, afirmou Ballack, que também ressaltou o respeito do treinador italiano Carlo Ancelotti.

“Nós trabalhamos muito bem e ele me respeitou como jogador”, afirmou o meia alemão de 33 anos, que agora procura um novo clube para continuar jogando.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host