09/06/2010 - 13h21

"Título mundial de amistosos não interessa à Holanda", diz Sneijder

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)

Nos quatro jogos disputados neste ano durante a preparação para a Copa do Mundo, a Holanda acumulou vitórias contra Estados Unidos, México, Gana e Hungria. Apesar da boa forma demonstrada nos amistosos, o grupo holandês ainda teme repetir decepções de Mundiais anteriores.

Para o meia Wesley Sneijder, as vitórias conquistadas na preparação para o Mundial não significam nada.

"O título de campeão mundial de amistosos não nos interessa. Queremos confirmar isso em partidas oficiais”, declarou o jogador da Internazionale.

O discurso de Sneijder é idêntico ao do técnico Bert van Marwijk: “Estes bons resultados não supõem nenhuma garantia de sucesso no Mundial”. O treinador recordou que não seria a primeira vez que a Holanda arrasa na preparação, chega como favorita, mas decepciona.

A lembrança mais recente é a da Eurocopa de 2008. Após uma preparação quase perfeita e uma campanha avassaladora na primeira fase, o time perdeu para a Rússia nas quartas de final.

“Aprendemos com aquela experiência, sobretudo no que diz respeito ao planejamento físico. Somos mais experientes agora, e é um bom momento para conseguir o título mundial”, afirmou Sneijder.

Por outro lado, o técnico Van Marwijk reconheceu que o moral da equipe chega elevado após as vitórias nos amistosos de preparação. “Nossa confiança é um aval, a não ser que se transforme em um excesso de arrogância”, alertou o treinador.

A Holanda está no Grupo E, junto com Dinamarca, Camarões e Japão. A estreia da seleção laranja será contra os dinamarqueses, no dia 14.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host