08/06/2010 - 12h50

Técnico da Holanda avisa que Robben não jogará na estreia da Copa

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Arjen Robben se lesionou no fim do amistoso contra a Hungria e preocupa a seleção holandesa

    Arjen Robben se lesionou no fim do amistoso contra a Hungria e preocupa a seleção holandesa

Apenas um milagre pode fazer com que o atacante Arjen Robben se recupere a tempo de jogar a estreia da Holanda na Copa do mundo contra a Dinamarca, no dia 14 de junho. O técnico Bert van Marwijk já avisou que o jogador do Bayern de Munique está praticamente descartado da primeira partida na África do Sul.

“Desde a final da Liga dos Campeões, Arjen quase não treinou. Não é realista pensar que ele estará pronto para jogar contra a Dinamarca”, declarou Van Marwijk nesta terça-feira.

“Ainda estamos esperando mais dados sobre a natureza da lesão de Robben, mas de qualquer maneira não creio que ele esteja disponível contra a Dinamarca”, avisou o técnico na concentração da Holanda na cidade de Sandton, ao norte de Johanesburgo.

No dia anterior, Robben deu declarações otimistas sobre sua recuperação, e o fisioterapeuta chegou a afirmar que havia chances de ele estar pronto antes da estreia. Mas, como o técnico não pretende forçar a escalação do atacante, apenas uma recuperação fulminante seria suficiente.

“Não queremos assumir nenhum risco”, completou o treinador, que já comanda os treinos do time na África do Sul, enquanto Robben faz trabalho de recuperação na Holanda. Van Marwijk pode convocar um substituto até 24 horas antes da estreia.

Durante a sessão de treinos desta terça-feira, a Holanda teve mais uma baixa. O zagueiro Khalid Bouhlarouz abandonou as atividades com um entorse no tornozelo direito, mas ainda não sabe a gravidade da contusão.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host