09/06/2010 - 09h00

Pressionado por 2002, meio-campista sul-coreano crê em quartas de final

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Coreia do Sul foi uma das sensações da Copa do Mundo de 2002 quando, jogando em casa, chegou à semifinal e terminou na quarta colocação. Sem ter repetido o grande desempenho no Mundial seguinte, na Alemanha, o time ainda chega pressionado por esse bom resultado na Copa da África do Sul, este ano.

“Desde que a Coreia do Sul chegou à semifinal em 2002, muitas pessoas esperam pelo mesmo resultado”, explicou o meio-campista Ki Sung-Yueng, do Celtic da Escócia. “Na época, ninguém esperava por aquele quarto lugar. Agora, as expectativas são muito grandes.”

Mesmo sabendo das limitações de sua equipe, Sung-Yueng acredita que os sul-coreanos podem ir bem na África do Sul. “Estamos tentando fazer nosso melhor e ficando cada vez mais fortes. Se apresentarmos o que temos de melhor, tudo que sabemos, podemos chegar às quartas de final.”

Com apenas 21 anos, o meio-campista do Celtic assume que deverá ficar nervoso por sua estreia em Copa do Mundo. “Será minha primeira vez na África e provavelmente estarei muito nervoso para o primeiro jogo. Mas tenho alguma experiência internacional, jogando pelo Celtic e pela seleção da Coreia.”

Ki Sung-Yueng também analisou seu grupo no Mundial e comentou a estreia de sua seleção no dia 12. “A partida contra a Grécia é importante para as duas equipes. O primeiro jogo sempre é importante. Se você perde, cria um problema para o restante da fase. Por isso, vamos dar nosso melhor nesse jogo para vencermos os gregos.”

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host