09/06/2010 - 14h46

Lukovic aponta defesa como o elo mais forte da seleção sérvia para a Copa

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Aleksandar Lukovic domina bola durante treino da Sérvia em Johanesburgo para estreia na Copa

    Aleksandar Lukovic domina bola durante treino da Sérvia em Johanesburgo para estreia na Copa

O zagueiro Aleksandar Lukovic afirmou nesta quarta-feira que a defesa será o setor mais forte da Sérvia para tentar avançar às oitavas de final no grupo D, que também conta com Austrália, Gana e a favorita Alemanha na primeira fase da Copa do Mundo.

“A defesa está sendo o elo mais forte do time, apesar do fraco desempenho nas partidas amistosas, mas temos que defender como uma unidade. Você não pode realmente dividir a equipe em departamentos separados, nós temos que respirar como um só quando vamos ao ataque e quando voltamos para tentar desarmar”, afirmou o defensor sérvio.

Mesmo com o fato de ter a tricampeã Alemanha no grupo não faz com que o jogador veja o favoritismo dos germânicos na briga por duas vagas com os outros três países.

“Muitas pessoas veem a Alemanha como a favorita do grupo, mas acho que há um pouco mais entre as equipes e espero uma disputa igual entre os quatro concorrentes. Viemos aqui determinados a mostrar nossa qualidade e vamos trabalhar como temos feito durante a temporada com nossos clubes, porque não há nada mais importante do que uma Copa do Mundo na carreira de um jogador”, afirma Lukovic.

Para a estreia contra Gana no domingo, às 11h (de Brasília), Aleksandar Lukovic, que atua pela Udinese no futebol italiano, avalia a Eslovênia como superior no confronto, mas afirma ter o conhecimento dos principais jogadores adversários, que também atuam na Itália.

“A maioria de nossos jogadores jogam em clubes de muito alto nível, o que não podemos dizer o mesmo de Gana, mas isso não significa que vamos subestimá-los, pois lhes conhecemos. Há dois jogadores da seleção de Gana no meu clube, a Udinese, Emmanuel Agyemang-Badu e Kwadko Asamoah, além de Stephen Appiah, que também foi meu companheiro de time, então sei a dificuldade que será”, completou Lukovic.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host