09/06/2010 - 11h26

Sem expectativas, Sérvia projeta vaga nas oitavas de final como grande troféu

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Apesar de contar com jovens promessas e alguns nomes consagrados do futebol, como o zagueiro Nemanja Vidic, do Manchester United, a seleção da Sérvia reconhece não ter grandes ambições na Copa do Mundo da África do Sul. Estreante em Mundiais (em 2006, o país ainda foi representado pela Sérvia e Montenegro), os sérvios admitem que avançar às oitavas de final já será um grande prêmio ao time.

“Estamos felizes após a classificação para a Copa do Mundo, pois isso já é uma grande conquista, e agora nossa ambição é atingir as oitavas de final. Qualquer coisa a mais do que isso será um ganho para o futebol sérvio”, admitiu Tomislav Karadzic, presidente da federação sérvia.

Vidic, destaque do time, tentou demonstrar mais de otimismo do que o dirigente da sua federação. Apesar disso, o defensor do Manchester United preferiu não estipular nenhuma meta para a sua seleção neste Mundial.

“É algo muito bom ser um dos participantes da Copa do Mundo. Não é importante apenas que eu jogue aqui, mas que faça algo a mais. Quero fazer algo que possa me orgulhar, e me esforçarei para que tenhamos uma experiência positiva no Mundial”, discursou o zagueiro.

A Sérvia está no grupo D da Copa do Mundo, ao lado de Alemanha, Austrália e Gana. A estreia dos sérvios no Mundial será neste domingo, às 11h, contra os ganeses, em Pretória.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host