08/06/2010 - 16h02

Bola da Copa vai "desgraçar" goleiros, afirma jogador nigeriano

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)

Vincent Enyeama aumentou a galeria dos críticos da Jabulani, a bola oficial da Copa do Mundo. O goleiro da seleção nigeriana não economizou críticas e disse que ela vai “desgraçar” os arqueiros no Mundial.

“Quando falei sobre isso na Copa Africana de Nações, disseram que eu estava inventando desculpas. Agora, outros goleiros se juntaram a mim e isso se tornou uma questão, mas já é tarde para se fazer algo. A única coisa é que alguns de nós serão ‘desgraçados’ pela bola na Copa”, afirmou o jogador.

A Jabulani recbeeu críticas de Julio Cesar (“parece bola de supermercado”) e de Hugo Lloris (“ela se assemelha àquelas de plástico”), goleiros da seleção brasileira e francesa, respectivamente. Vários jogadores também reclamaram do modelo fabricado pela Adidas, queixando-se da suposta leveza e imprevisibilidade na trajetória.

No amistoso disputado neste domingo contra a Coreia do Norte, Enyeama quase levou a pior em um chute despretensioso. “Foi um momento difícil para mim. A bola veio e achei que eu a pegaria, mas ela se mexeu no último instante. Tive sorte de tocar nela, mas ainda acertou o travessão. Tenho certeza de que um anjo me protegeu; do contrário, teria levado o gol”, lembrou.

A Nigéria faz parte do grupo B da Copa do Mundo, ao lado de Argentina, Coreia do Sul e Grécia. Os nigerianos estreiam na competição no sábado, quando enfrentam os argentinos em Johanesburgo às 11h (horário de Brasília).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host