09/06/2010 - 16h08

Gana vence jogo-treino com facilidade contra novatos sul-africanos

Das agências internacionais
Em Pretória (Gana)
  • Stephen Appiah domina a bola durante jogo-treino contra jogadores novatos sul-africanos em Pretória

    Stephen Appiah domina a bola durante jogo-treino contra jogadores novatos sul-africanos em Pretória

A seleção de Gana se impôs com facilidade contra uma seleção formada por jovens jogadores sul-africanos da região de Durban e venceu o jogo-treino por 4 a 0 nesta quarta-feira na reta final da preparação para a disputa da Copa do Mundo na África do Sul, em que a equipe estreia no domingo às 11h (de Brasília) contra a Sérvia.

Os jogadores ganeses, que não já contavam com o lesionado Michael Essien, também não tiveram a presença de Sulley Muntari na partida, já que o atleta ficou em descanso enquanto encerra a sua fase de recuperação de uma lesão muscular sentida no fim de maio.

O treinador sérvio Milovan Rajevic pode contar com Kevin-Prince Boateng, jogador autor da entrada que tirou o alemão Michael Ballack da Copa do Mundo, na partida preparatória.

“O mais importante é nos classificarmos para as oitavas de final. Temos a reputação de sermos uma equipe que faz partidas lentas, mas acredito que estamos preparados. Estou seguro de que esta equipe vai dar o melhor de si, vamos jogar as partidas uma atrás da outra. Nossos três adverários estão superiores a nós no ranking da Fifa, mas nosso objetivo é de classificar”, afirmou o treinador que comanda a seleção africana desde 2008.

Apesar da nacionalidade sérvia e da promessa de não comemorar uma vitória contra o seu país de origem, Milovan Rajevac promete empenho máximo como um representante de Gana na Copa do Mundo.

“Eu sou 100% ganes, tratarei de fazer meu trabalho o melhor possível e meu objetivo é ganhar da Sérvia”, afirmou o treinador sérvio.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host