09/06/2010 - 12h24

Após mudança da Sérvia, seleção de Gana também troca de sede na África

Das agências internacionais
Em Rustenburg (África do Sul)

A seleção de Gana decidiu mudar a sua base na África do Sul. Os ganeses deixaram nesta quarta-feira o Roode Vallei Hotel, em Pretória, e ficarão no Sun City, em Rustenburg, após encararem “problemas técnicos não resolvidos”, de acordo com os responsáveis pela equipe.

SÉRVIA MUDA LOCAL DE TREINAMENTO

  • Natalia Kolesnikova/AFP Photo

    A Fifa deu permissão à Sérvia para alterar o campo de treinamento após os jogadores reclamarem que o gramado no local onde a equipe se prepara para a Copa do Mundo poderia causar lesões. Leia mais.

A Federação de Futebol de Gana, por meio do seu site oficial, confirmou a mudança de base, mas não deu outras informações para justificar a saída de Pretória e a chegada a Rustenburg.

Curiosamente, um dos adversários de Gana na primeira fase da Copa do Mundo de 2010 também decidiu mudar seu local de treinamento. A Sérvia teve a permissão da Fifa para deixar o AW Muller Stadium, em Johanesburgo, para realizar suas atividades em um campo de rúgbi próximo ao antigo local.

A justificativa oficial dada pelos sérvios, e aceita pela Fifa, é que o mau estado do campo no AW Muller Stadium poderia causar contusões aos jogadores da sua seleção.

Além de Gana e Sérvia, que se enfrentam neste domingo, ainda estão no grupo D as seleções da Alemanha e da Austrália.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host