09/06/2010 - 15h32

EUA e Inglaterra se preocupam com fama de Simon para distribuir cartões

Das agências internacionais
Em Irene (África do Sul)
  • Árbitro gaúcho Carlos Eugênio Simon apita a sua terceira edição de Copa do Mundo na África do Sul

    Árbitro gaúcho Carlos Eugênio Simon apita a sua terceira edição de Copa do Mundo na África do Sul

A fama de punir facilmente jogadores com cartões amarelos como seu modo de apitar as partidas do árbitro brasileiro Carlos Eugênio Simon causa preocupação entre as seleções de Estados Unidos e Inglaterra, que terão a partida de estreia na Copa do Mundo mediada pelo gaúcho no sábado às 15h30 (de Brasília).

“Isso é algo que todos os jogadores levam em conta. Mas não se pode basear apenas nas estatísticas do árbitro para saber como serão as coisas. No sábado pode ser que ele não dê cartões”, afirmou o zagueiro norte-americano Oguchi Onyewu.

Em duas participações apitando Copas do Mundo, o brasileiro Carlos Eugênio Simon acumula 27 cartões amarelos e um cartão vermelho distribuídos em cinco partidas arbitradas.

O treinador dos Estados Unidos, Bob Bradley, também já alertou seus jogadores para que não recebam cartões por indisciplina na partida contra a Inglaterra.

CRAQUES DA COPA 2010

  • Arte UOL

“É importante que haja disciplina. Temos visto um certo número (de cartões) nos Mundiais, especialmente na primeira rodada. Os jogadores devem respeitar o jogo e seus oponentes, caso contrário levarão cartões”, afirmou o treinador.

Os ingleses já haviam demonstrado preocupação com a escolha do árbitro brasileiro para a partida de estreia na Copa do Mundo. Simon mediou também a primeira partida da Inglaterra no Mundial de 2002, quando os ingleses empataram em 1 a 1 com a Suécia. Os ingleses lembraram também que Carlos Eugênio Simon tem cometido erros em suas últimas partidas.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host