09/06/2010 - 09h37

Cristiano Ronaldo não participa de treino da seleção portuguesa

Das agências internacionais
Em Magaliesburg (AFS)

O meia-atacante Cristiano Ronaldo não participou do treino desta quarta-feira da seleção portuguesa, que contou com o defensor Pepe, em seu plano para readquirir ritmo de jogo após grave lesão.

Ronaldo e os 11 jogadores que atuaram como titulares no amistoso vencido contra Moçambique ficaram de fora da sessão de treinos desta manhã.

Já o brasileiro naturalizado Pepe prossegue seu tratamento visando recuperar o ritmo de jogo para a Copa do Mundo após ficar cerca de seis meses parado. Outro que também não participou dos trabalhos lusitanos foi o meio-campo Rubem Amorim, convocado de última hora para a vaga do cortado Nani.

O treinamento de Portugal consistiu em uma partida contra juvenis do Bid Vest Wits. Hugo Almeida saiu no final do jogo-treino após sofrer uma entrada.

O treinador da seleção portuguesa deu a todos os jogadores da equipe folga após o treinamento, até o final da tarde, quando se concentram para a partida de estreia, contra a Costa do Marfim, no dia 15.

Antes dos trabalhos de Portugal, assim como com o Brasil, a Fifa realizou exames antidoping com Pepe, Deco, Tiago, Miguel, Eduardo, Danny, Bruno Alves e Beto.

A seleção de Portugal está no mesmo grupo do Brasil, o G, que conta ainda com a asiática Coreia do Norte e a africana Costa do Marfim.

Ausente em safári

Além de não participar dos trabalhos desta quarta, Cristiano Ronaldo também ficou fora do passeio da seleção lusa ao safári “Lion Park”, que fica próximo ao hotel onde a equipe está concentrada.

Apesar de os jogadores terem ficado em um ônibus especial para o passeio, o meia luso-brasileiro Deco disse que teve medo quando o veículo passou próximo aos leões. Já o goleiro Beto resumiu o passeio como “fantástico” e que os animais o deram uma “sensação de liberdade”.

Cortado do Mundial devido a uma contusão na clavícula, Nani também acompanhou os seus colegas na atração. O jogador do Manchester United disse aos jornalistas que “o mundo não acabou por causa da lesão”, mas que está muito triste por não poder ajudar Portugal no Mundial-2010.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host