09/06/2010 - 11h16

Com sonho de ser artilheiro da Copa, atacante nigeriano confia em força africana

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)

Se alguém está em dúvida sobre quem será o artilheiro da Copa do Mundo, Yakubu Aiyegbeni tem um palpite: ele mesmo. O atacante da seleção nigeriana espera terminar a competição como goleador e crê em um bom desempenho das seleções africanas no Mundial.

“Acho que haverá mais gols nesta Copa do Mundo. Adoraria ser o artilheiro. Não será fácil, mas acredito em mim mesmo”, afirmou o jogador em entrevista ao site oficial do Everton, seu atual clube.

Para Yakubu, as seleções africanas terão um impulso especial nesta Copa e podem ir longe na competição. “Haverá muitos torcedores africanos lotando os estádios. O apoio deles pode nos dar algo extra contra outros países”, analisou.

Yakubu também comentou sobre a possibilidade de alguma seleção africana conquistar o título. “Como jogador, é preciso acreditar e creio que um país africano vencerá o Mundial. Não sei quando será, se agora ou daqui a quatro anos”, completou.

A Nigéria estreia na Copa do Mundo neste sábado contra a Argentina, às 11h (horário de Brasília), em Johanesburgo. As duas seleções fazem parte do grupo B, ao lado de Coreia do Sul e Grécia.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host