Filippo Monteforte/AFP

Com Camoranesi, elenco da Itália faz primeiro treino em Pretoria, na África do Sul

09/06/2010 - 13h17

Camoranesi volta a treinar após chegada da Itália na África do Sul

Das agências internacionais
Em Pretoria (África do Sul)

Oito dias depois de sofrer uma lesão no joelho durante o treinamento da Itália em Sestriere, o meia Mauro Camoranesi voltou a treinar normalmente com o grupo, após a chegada da seleção tetracampeã mundial à África do Sul.

Na primeira atividade dos italianos em solo sul-africano, realizada no colégio Southdowns, em Pretoria, o único jogador que não participou foi Andrea Pirlo, que ainda está em fase de recuperação dos seus problemas na panturrilha.

Pirlo desembarcou ainda mancando, e atualmente é a grande preocupação do técnico Marcello Lippi, que deverá contar com o meia apenas no jogo contra a Eslováquia, o último da Itália no Grupo F.

Camoranesi, por sua vez, provou estar totalmente recuperado dos problemas no joelho, pois treinou vários chutes à distância sem acusar dor. O jogador da Juventus poderá ser relacionado para a estreia contra o Paraguai, no dia 14.

Zambrotta quer título

O lateral Gianluca Zambrotta deu declarações otimistas no desembarque da Itália. O jogador do Milan disse que somente o título interessa para o time na África do Sul.

"Nossa ideia é conseguir manter o nosso título. O planejamento é chegar pelo menos até a final", afirmou Zambrotta, minimizando o fracasso na Copa das Confederações: "Agora é diferente. Faremos de tudo para ficar com o título", completou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host