08/06/2010 - 10h20

Marchisio é acusado de parodiar o hino da Itália com palavras ofensivas

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Marchisio foi acusado de fazer uma paródia do hino da Itália usando o zingamento <i>ladrona</i> (ladra)

    Marchisio foi acusado de fazer uma paródia do hino da Itália usando o zingamento ladrona (ladra)

Além dos resultados recentes que deixam a desejar e a lesão de Andrea Pirlo, o técnico Marcelo Lippi enfrenta um novo problema. O meia Claudio Marchisio foi acusado de parodiar o hino da Itália com uma palavra ofensiva.

De acordo com o jornal espanhol Marca, um vídeo publicado na internet mostra o jogador pronunciando a palavra Ladrona (ladra) enquanto cantava o hino de seu país antes do amistoso contra a Suíça. O verso original é "Che schiava di Roma" (Que escrava de Roma, em português).

O jogador da Juventus estava abraçado aos seus companheiros enquanto o hino era tocado. Por isso, os outros jogadores teriam percebido a brincadeira. O vídeo mostra o zagueiro Fabio Cannavaro e o atacante Alberto Gilardino, que estavam à esquerda de Marchisio, olhando para o jogador com ar de surpresa. O centroavante Vicenzo Iaquinta, à direita, sorri.

O meia se defendeu dizendo que estava apenas fora de ritmo, o que teria causado os olhares dos colegas. O técnico Lippi saiu em defesa do jogador. Ele disse que o meia é um jovem fantástico, sério e não faria algo do tipo.

Cannavaro também se posicionou a favor do colega. Segundo ele, estava difícil ouvi o hino no local e por isso os jogadores ficaram fora do ritmo e começaram a rir.

Atual campeã do mundo, a Itália quer se igualar ao Brasil e conquistar o pentacampeonato na África do Sul. O time estreia dia 14 de junho contra o Paraguai. Integrante do grupo F, a Azzurri ainda está ao lado da Nova Zelândia e da Eslováquia.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host