AFP

Interesses políticos em Gana geram conflitos internos às vésperas da estreia

08/06/2010 - 15h34

Educadores de Gana demonstram apoio à seleção, mas governo ignora a Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Enquanto o Serviço Educacional de Gana (GES, sigla em inglês) demonstra apoio à seleção do país para a Copa do Mundo de futebol, no governo ganes não há empolgação e faltam referências à disputa de mais um Mundial pelo país africano. Ministros, departamentos e agências ligadas ao governo não aderiram à euforia, de acordo com a agência ganesa GNA.

O GES convocou os seus membros a exibirem o patriotismo durante a disputa da Copa do Mundo, utilizando roupas e acessórios que tenham as cores da bandeira de Gana, principalmente nos dias em que a seleção do país jogar, além de todas as sextas-feiras até o final da competição.

Em um comunicado assinado por Charles Parker-Allotey, chefe de relações públicas do GES afirmando que a sua equipe de monitores vai escolher o mais criativo desenho da seleção do país para uma sessão de fotos com o time chamado de “Black Stars” pelos ganeses.

Por outro lado, uma pesquisa feita pela GNA entre os representantes do governo ganês revelou que o bloco ministerial, que lidera os negócios do governo, incluindo os Ministérios da Juventude e Esporte, Educação e Interior, que ainda estão atrasados nas decorações com as cores da seleção do país.

Membros de outros ministérios como da Saúde, Agricultura e Serviço Social não mostram nenhum sinal de que estejam acompanhando a seleção de Gana na Copa do Mundo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host