08/06/2010 - 09h49

Treinador do Uruguai diz já ter definido time para estreia contra a França

Das agências internacionais
Em Kimberley (África do Sul)

A seleção uruguaia está definida para a estreia na Copa do Mundo. Nesta terça-feira, o treinador Oscar Tabárez afirmou que já sabe qual equipe mandará a campo nesta sexta, contra a França, na Cidade do Cabo, mas não a divulgará por enquanto.

“O time está confirmado. O sistema depende da partida mesmo, já que pode variar, mas já trabalhamos com as mudanças táticas que podem ser feitas durante o jogo”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva.

Tabárez comparou a preparação da Celeste Olímpica hoje com a de 1990, quando também foi o treinador da seleção na Copa. Ele lembrou que, para o torneio disputado na Itália, o time viajou cerca de um mês e meio antes de estrear na competição e realizou uma série de amistosos.

“Não fizemos isso desta vez porque preferimos trabalhar de outra forma e não exigir tanto dos jogadores em jogos amistosos. Não é uma crítica a quem se preparou assim, mas preferimos não fazer isso”, explicou.

Os jogadores uruguaios treinarão na quarta-feira, em atividade com portões fechados. Na quinta-feira, a equipe viajará pela manhã para a Cidade do Cabo e treinarão no estádio Green Point, local do jogo contra a França às 15h30 (horário de Brasília).

Na Copa, o Uruguai está no grupo A, ao lado da anfitriã África do Sul, França e México.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host