08/06/2010 - 05h11

Zagueiro uruguaio diz que na estreia o fundamental é não perder

Das agências internacionais
Em Kimberley (AFS)

Diego Godín, zagueiro da seleção uruguaia, afirmou que para a Celeste “é fundamental não perder” na estreia da equipe na Copa do Mundo contra a França, no próximo dia 11, sexta-feira.

“A primeira partida é muito importante, não decide o grupo, mas não perder é fundamental e se conseguirmos somar os três pontos será muito melhor para o futuro”, falou Godín. Na opinião do defensor titular da equipe, a seleção uruguaia “vai chegar bem para a partida contra a França”.

Godín, porém, pregou muito respeito aos franceses, atuais vice-campeões mundiais. Ele afirmou que os rivais da estreia “tem muito potencial, individual e coletivo, além de ser uma equipe que cresce muito quando disputa torneios importantes”.

“Respeitamos eles, mas o Uruguai está jogando um bom futebol. Teremos que ter atenção e fazer uma grande partida para conseguir um resultado positivo”, continuou o zagueiro uruguaio.

Com Forlán, Luiz Suarez, entre outros homens de frente, o ataque da Celeste Olímpica é uma das armas da seleção. “O Uruguai tem atacantes para complicar os Frances, que devem ainda jogar com três atacantes e deixar espeços em sua defesa”, lembrou Godín.

Apesar de confiante, o zagueiro lamentou o grupo em que o Uruguai caiu, o A, que conta, além da França, com México e a anfitriã África do Sul, que para ele “é o mais equilibrado do torneio”.

“As quatro equipes são muito difíceis. A seleção uruguaia se preparou com responsabilidade para que possamos ser um dos candidatos a nos classificarmos”, afirmou. Os sul-americanos estão treinando para a estreia na cidade de Kimberley.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host