08/06/2010 - 10h11

Holandês Boulahrouz deixa treino com entorse no tornozelo e cria 'pânico'

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O zagueiro Boulahrouz deixou o treino da Holanda nesta terça-feira com uma entorse no tornozelo direito. Após cair no gramado, o jogador provocou preocupação extra e recebeu atenção especial de todo o elenco. A delegação ainda espera pela recuperação do atacante Arjen Robben, que ainda não viajou para a África do Sul para a disputa da Copa do Mundo.

Boulahrouz deixou o treinamento mancando, ficou por alguns minutos no vestiário e retornou com uma bolsa de gelo no tornozelo. O departamento médico ainda avalia a gravidade da lesão, mas as primeiras análises apontam para um quadro leve.

O treino da seleção holandesa na manhã desta terça-feira, em Johanesburgo, já começou com um desfalque. Robben sofreu uma lesão na perna esquerda durante a goleada por 6 a 1 sobre a Hungria no último sábado e segue fazendo tratamento intensivo em Roterdã.

O atacante pode se juntar ao elenco somente no final de semana. Na segunda, o fisioterapeuta Dick Van Toorn afirmou que, com sorte, Robben poderá estar em campo já na estreia contra a Dinamarca, no dia 14. O técnico Bert van Marwijk chegou a confirmar que o jogador do Bayern de Munique permanece na seleção, mas demonstrou cautela.

Jogadores machucados podem ser substituídos na lista final para a Copa do Mundo até 24 horas antes da partida de estreia. O primeiro jogo da Holanda pelo grupo E é contra a Dinamarca às 8h30 (horário de Brasília) do dia 14. Cinco dias depois, o adversário é o Japão. No encerramento da primeira fase, a equipe enfrenta Camarões, no dia 24.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host