08/06/2010 - 11h47

Maradona 'burla' regra da Fifa e mantém Argentina em Pretória

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Diego Maradona pediu tratamento diferenciado para a Fifa, que atendeu todos os pedidos do treinador

    Diego Maradona pediu tratamento diferenciado para a Fifa, que atendeu todos os pedidos do treinador

A Fifa pede que cada seleção se apresente um dia antes da partida na cidade que será sede de um confronto de Copa do Mundo. A Argentina estreia no Mundial no sábado, em Johanesburgo, contra a Nigéria. Mas Diego Maradona conseguiu ‘burlar’ a regra da entidade para manter a seleção argentina no ‘QG’ de Pretória e ir para o estádio somente horas antes da partida.

De acordo com o jornal Olé, o pedido do treinador foi comunicado à Fifa de forma oficial e aceito. Somente 60 quilômetros separam Pretória de Johanesburgo, uma distância que não é capaz de desgastar os jogadores em caso de uma viagem no mesmo dia da estreia.

Outra rotina regulamentada pela Fifa, e que Maradona não concordou, foi em relação à entrevista antes do jogo. Cada treinador é obrigado a dar uma coletiva de imprensa um dia antes do confronto. Sempre na cidade em que o jogo será disputado.

Maradona também pediu para a Fifa esta exceção e foi atendido. Com isso, o ex-jogador atenderá à imprensa em Pretória. A Federação de Futebol Argentina (AFA) pressionou e a seleção pode dormir ‘completa’ em seu bunker.

O treinador dará a esperada coletiva de imprensa no estádio Loftus Versfeld de Pretória. Antes, os argentinos treinam nesta terça-feira, para que as primeiras definições sobre o time que enfrenta a Nigéria sejam tomadas.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host