AP

Volante avalia que jamais repetiu na seleção inglesa o sucesso que teve no Liverpool

08/06/2010 - 08h40

Em 'dívida' com a Inglaterra, Gerrard projeta sua última Copa do Mundo

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)

Estrela do Liverpool, o meio-campista Steven Gerrard conta que jamais ostentou a condição de “diferenciado” defendendo a seleção inglesa. Ele aponta várias justificativas para explicar o rendimento abaixo do esperado pela Inglaterra. Aos 30 anos, o atleta cogita disputar sua última Copa do Mundo, mas teme encerrar a carreira sem uma conquista de peso representando seu país.

“Este poderá ser meu último Mundial”, declarou Gerrard, que herdou do lesionado Rio Ferdinand o posto de capitão da seleção inglesa.

Em uma década defendendo a Inglaterra, Gerrard coleciona percalços. O jogador do Liverpool teve poucas oportunidades na Eurocopa de 2000. Em 2002, no Mundial do Japão e Coreia, o jogador ficou fora em virtude de uma lesão.

Dois anos depois, Gerrard admitiu perda de concentração na Eurocopa devido às especulações sobre eventual transferência para o Chelsea. “Cada vez que eu chegava em casa, ficava martelando na minha cabeça essa possibilidade de ir para o Chelsea e deixar o Liverpool. Isso me desgastou psicologicamente”, diz.

No atual esquema da seleção inglesa, Gerrard tem alternado funções. O técnico Fabio Capello tem testado o volante mais pela esquerda, deixando Lampard ao centro. A função não agrada Gerrard, que preferia atuar mais próximo Wayne Rooney.

O primeiro desafio da Inglaterra na Copa do Mundo da África do Sul acontece neste sábado, às 15h30 (horário de Brasília), diante dos Estádios Unidos, em Rustenburg, pelo grupo C.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host