08/06/2010 - 18h43

Expulsão na Copa Africana pode desfalcar Argélia no Mundial da África do Sul

Das agências internacionais
Em Margate (África do Sul)
  • Chaouchi recebeu três jogos de punição, mas cumpriu apenas um; Fifa ainda dará o seu parecer

    Chaouchi recebeu três jogos de punição, mas cumpriu apenas um; Fifa ainda dará o seu parecer

A possível suspensão do goleiro Fawzi Chaouchi, da Argélia, depende de uma decisão da Fifa. Segundo um representante da seleção africana, a entidade máxima do futebol deverá dar o seu parecer ainda esta semana, antes do primeiro jogo dos argelinos na Copa do Mundo de 2010, neste domingo, contra a Eslovênia.

“Esperamos que uma comissão da Fifa se reúna e nos dê uma resposta oficial antes da nossa primeira partida. Até agora, não fomos informados de nada e, por isso, a Argélia não está trabalhando neste caso”, afirmou um dos diretores de comunicação da seleção, em entrevista à agência AFP.

Todo o imbróglio começou porque Chaouchi, assim como os jogadores Halliche e Belhadj, foram expulsos na semifinal da Copa Africana de Nações, durante a partida entre Argélia e Egito, no dia 28 de janeiro deste ano e, como pena, o goleiro teria de cumprir três jogos de suspensão.

Chaouchi cumpriu apenas uma partida de gancho, justamente na disputa do terceiro lugar da Copa Africana de Nações. A Confederação Africana de Futebol (CAF), por sua vez, diz que o jogador terá de cumprir a pena somente em competições organizadas por ela.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host